Código de erro P1345: causas, sintomas e como corrigi-lo

Toda vez que a luz do mecanismo de verificação acende, sabemos que você fica ansioso. Nem todos os códigos que seu scanner OBD exibe são sérios, mas é melhor verificá-los o mais rápido possível. O seu scanner OBD exibe o código de erro P1345? Se sim, então isso é algo que você não deve ignorar, pois afeta a dirigibilidade do seu veículo. Aqui está tudo o que você precisa saber, desde o código de erro P1345 até como corrigi-lo.    

Se você está confuso sobre o óleo do motor – o momento certo de trocá-lo, com que frequência, qual é o melhor óleo para o seu carro – o mecânico-chefe da Consumer Reports, John Ibbotson, pode esclarecer você. Diz a equipe Rs embreagem. 

Qual é o código do problema P1345?   

O código do problema P1345 é exibido em um scanner OBD 2 está definido como Correlação de posição do virabrequim-posição do eixo de comando.  

O código de problema é um código de problema específico do fabricante. Isso significa que o código não se aplica a todas as marcas de veículos. Em vez disso, é aplicável apenas para marcas de veículos específicos, como Audi, GM (Chevrolet/GMC), Isuzu, Lexus, Mazda, Toyota e Volkswagen.

A definição exata, os métodos de solução de problemas e as técnicas de reparo podem variar de um modelo para outro. No entanto, uma coisa que o código identifica, independentemente do modelo e da marca do seu veículo, é que é um problema de identificação.  

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O que aciona o P1345?   

Como mencionamos anteriormente, a definição do código pode ser diferente para fabricantes diferentes. Isso deve à diferença na marca, no design e nos botões de ignição do motor. No entanto, os proprietários do Chevy enfrentam esse código de problema, e por isso isso acontece. 

O sensor de posição do virabrequim e o sensor de posição do eixo de comando trabalham em conjunto com o ECM para controlar o sincronismo do motor do seu veículo. Quando esses sensores funcionam mal, o ECM é alimentado com sinais de posição falsa. Como o virabrequim e o eixo de comando trabalham em conjunto, um sinal falso fará com que eles fiquem fora de sincronia. Isso causa um mau tempo e faz com que o motor funcione mal. 

Um CPS ou CMP com falha ou com defeito pode causar um código P1345. Isso é mais simples de diagnosticar porque o scanner OBD exibirá o código do sensor com falha. Nos modelos mais antigos da Chevy, o P1345 é acionado devido a problemas no distribuidor.  

Quais são os sintomas do código P1345?   

Aqui estão os sintomas mais comuns que seu Chevy exibirá para o código de problema P1345:  

  • O motor do veículo funciona mal   
  • Marcha lenta irregular ou trava em marcha lenta  
  • Partidas duras do motor   
  • Falha de ignição do cilindro  
  • Ruído de tique-taque do motor  
  • Falha de ignição do motor após 1500 RPM 
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O que causa o P1345?   

Aqui estão as possíveis causas que podem acionar o código de problema:   

  • Sensor de posição da árvore de cames com defeito (CMP)   
  • Sensor de posição do virabrequim com defeito (CPS)  
  • Corrente de tempo esticada  
  • Posicionamento incorreto do distribuidor ou distribuidor ruim  
  • Má conexão de dureza do fio  

Como verificar e corrigir o código de problema P1345?   

O diagnóstico do P1345 pode mudar dependendo do veículo que você dirige. Portanto, é melhor verificar os boletins de serviço técnico para o código online.  

 O primeiro passo é conectar o scanner OBD à porta e pressionar o botão ‘ler’ sem ligar o motor. Os procedimentos de reparo serão baseados nos códigos. Aqui estão algumas coisas que seu mecânico procurará:  

  • Sensor CMP solto que está causando a variação do sinal  
  • Parafuso de fixação do distribuidor ausente ou solto  
  • Rotor do distribuidor solto no eixo do distribuidor  
  • Distribuidor 1 dente DESLIGADO instalado incorretamente nas posições avançadas ou retardada  
  • Folga na distribuição e no conjunto da tesouraria  

Veja como você pode alterar o problema:   

  • Substitua o sensor de posição do virabrequim  
  • Substitua o sensor da árvore de cames  
  • Repare o PCM   
  • Repare aberto ou na fonte de alimentação da bobina de curto  
  • Verifique se o distribuidor está instalado corretamente e corrija-o   

Casos as etapas acima, você pode corrigir facilmente o código na maioria dos Seguindo.   

Como ajustar o posicionamento do distribuidor?   

  • Primeiro, afrouxe o parafuso de empresa do distribuidor com o motor desligado.  
  • Conecte o scanner OBD e monitore a leitura do Cam Retard Offset  
  • Depois, ligue o motor, deixe e depois siga as RPMs para acima de 1.000  
  • Gire o distribuidor no sentido anti-horário se a leitura para negativa. E se a leitura para positiva, gire o distribuidor no sentido horário.   
  • Gire o distribuidor até que a leitura esteja entre –2 a 2 graus.   
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Quão sério é o código de erro P1345? 

O código P1345 não é algo que você deve ignorar, pois pode criar problemas de dirigibilidade. Ele pode reduzir a eficiência de combustível, aumentar as emissões do veículo ou criar problemas de partida do motor. Se você não corrigir o problema o quanto antes, isso afetará o desempenho do seu veículo ou causará danos permanentes ao seu carro.   

Quanto custa substituir um sensor de posição da árvore de cames?  

O custo de substituição do sensor de posição da árvore de cames está entre US $ 170 e US $ 230. Além disso, os custos de mão de obra podem ficar entre US$ 80 e US$ 100, enquanto as peças podem custar até US$ 140. No entanto, a faixa de preço pode mudar com base no modelo do seu veículo. 

O que é um código P0420? 

Simplificando, um código P0420 significa que a eficiência do sistema de catalisador do seu carro está abaixo do limite (Banco 1).  

O número de erro P0420 indica uma baixa eficiência do sistema de catalisador. Isso geralmente é causado por problemas com os sistemas de escape ou de combustível do seu veículo. Às vezes pode ser difícil diagnosticar. 

O conversor catalítico de um carro é uma parte de seu sistema de escapamento. Funciona convertendo o combustível não queimado e o monóxido de carbono (CO) do processo de combustão em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). Também converte NOx (óxidos de nitrogênio) em nitrogênio. 

O conversor emprega dois sensores de oxigênio, um a montante e outro a jusante. Se esses sensores produzirem resultados comparáveis, algo está errado. Quando o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) aciona o código P0420, a luz do mecanismo de verificação acende, alertando sobre um problema no catalisador. 

Observe que várias outras circunstâncias podem resultar na falha P0420. No entanto, o código geralmente indica um problema com o sistema catalisador/emissões. 

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil

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