Toda vez que a luz do mecanismo de verificação acende, sabemos que você fica ansioso. Nem todos os códigos que seu scanner OBD exibe são sérios, mas é melhor verificá-los o mais rápido possível. O seu scanner OBD exibe o código de erro P1345? Se sim, então isso é algo que você não deve ignorar, pois afeta a dirigibilidade do seu veículo. Aqui está tudo o que você precisa saber, desde o código de erro P1345 até como corrigi-lo.
Se você está confuso sobre o óleo do motor – o momento certo de trocá-lo, com que frequência, qual é o melhor óleo para o seu carro – o mecânico-chefe da Consumer Reports, John Ibbotson, pode esclarecer você. Diz a equipe Rs embreagem.
Qual é o código do problema P1345?
O código do problema P1345 é exibido em um scanner OBD 2 está definido como Correlação de posição do virabrequim-posição do eixo de comando.
O código de problema é um código de problema específico do fabricante. Isso significa que o código não se aplica a todas as marcas de veículos. Em vez disso, é aplicável apenas para marcas de veículos específicos, como Audi, GM (Chevrolet/GMC), Isuzu, Lexus, Mazda, Toyota e Volkswagen.
A definição exata, os métodos de solução de problemas e as técnicas de reparo podem variar de um modelo para outro. No entanto, uma coisa que o código identifica, independentemente do modelo e da marca do seu veículo, é que é um problema de identificação.

O que aciona o P1345?
Como mencionamos anteriormente, a definição do código pode ser diferente para fabricantes diferentes. Isso deve à diferença na marca, no design e nos botões de ignição do motor. No entanto, os proprietários do Chevy enfrentam esse código de problema, e por isso isso acontece.
O sensor de posição do virabrequim e o sensor de posição do eixo de comando trabalham em conjunto com o ECM para controlar o sincronismo do motor do seu veículo. Quando esses sensores funcionam mal, o ECM é alimentado com sinais de posição falsa. Como o virabrequim e o eixo de comando trabalham em conjunto, um sinal falso fará com que eles fiquem fora de sincronia. Isso causa um mau tempo e faz com que o motor funcione mal.
Um CPS ou CMP com falha ou com defeito pode causar um código P1345. Isso é mais simples de diagnosticar porque o scanner OBD exibirá o código do sensor com falha. Nos modelos mais antigos da Chevy, o P1345 é acionado devido a problemas no distribuidor.
Quais são os sintomas do código P1345?
Aqui estão os sintomas mais comuns que seu Chevy exibirá para o código de problema P1345:
- O motor do veículo funciona mal
- Marcha lenta irregular ou trava em marcha lenta
- Partidas duras do motor
- Falha de ignição do cilindro
- Ruído de tique-taque do motor
- Falha de ignição do motor após 1500 RPM

O que causa o P1345?
Aqui estão as possíveis causas que podem acionar o código de problema:
- Sensor de posição da árvore de cames com defeito (CMP)
- Sensor de posição do virabrequim com defeito (CPS)
- Corrente de tempo esticada
- Posicionamento incorreto do distribuidor ou distribuidor ruim
- Má conexão de dureza do fio
Como verificar e corrigir o código de problema P1345?
O diagnóstico do P1345 pode mudar dependendo do veículo que você dirige. Portanto, é melhor verificar os boletins de serviço técnico para o código online.
O primeiro passo é conectar o scanner OBD à porta e pressionar o botão ‘ler’ sem ligar o motor. Os procedimentos de reparo serão baseados nos códigos. Aqui estão algumas coisas que seu mecânico procurará:
- Sensor CMP solto que está causando a variação do sinal
- Parafuso de fixação do distribuidor ausente ou solto
- Rotor do distribuidor solto no eixo do distribuidor
- Distribuidor 1 dente DESLIGADO instalado incorretamente nas posições avançadas ou retardada
- Folga na distribuição e no conjunto da tesouraria
Veja como você pode alterar o problema:
- Substitua o sensor de posição do virabrequim
- Substitua o sensor da árvore de cames
- Repare o PCM
- Repare aberto ou na fonte de alimentação da bobina de curto
- Verifique se o distribuidor está instalado corretamente e corrija-o
Casos as etapas acima, você pode corrigir facilmente o código na maioria dos Seguindo.
Como ajustar o posicionamento do distribuidor?
- Primeiro, afrouxe o parafuso de empresa do distribuidor com o motor desligado.
- Conecte o scanner OBD e monitore a leitura do Cam Retard Offset
- Depois, ligue o motor, deixe e depois siga as RPMs para acima de 1.000
- Gire o distribuidor no sentido anti-horário se a leitura para negativa. E se a leitura para positiva, gire o distribuidor no sentido horário.
- Gire o distribuidor até que a leitura esteja entre –2 a 2 graus.

Quão sério é o código de erro P1345?
O código P1345 não é algo que você deve ignorar, pois pode criar problemas de dirigibilidade. Ele pode reduzir a eficiência de combustível, aumentar as emissões do veículo ou criar problemas de partida do motor. Se você não corrigir o problema o quanto antes, isso afetará o desempenho do seu veículo ou causará danos permanentes ao seu carro.
Quanto custa substituir um sensor de posição da árvore de cames?
O custo de substituição do sensor de posição da árvore de cames está entre US $ 170 e US $ 230. Além disso, os custos de mão de obra podem ficar entre US$ 80 e US$ 100, enquanto as peças podem custar até US$ 140. No entanto, a faixa de preço pode mudar com base no modelo do seu veículo.
O que é um código P0420?
Simplificando, um código P0420 significa que a eficiência do sistema de catalisador do seu carro está abaixo do limite (Banco 1).
O número de erro P0420 indica uma baixa eficiência do sistema de catalisador. Isso geralmente é causado por problemas com os sistemas de escape ou de combustível do seu veículo. Às vezes pode ser difícil diagnosticar.
O conversor catalítico de um carro é uma parte de seu sistema de escapamento. Funciona convertendo o combustível não queimado e o monóxido de carbono (CO) do processo de combustão em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). Também converte NOx (óxidos de nitrogênio) em nitrogênio.
O conversor emprega dois sensores de oxigênio, um a montante e outro a jusante. Se esses sensores produzirem resultados comparáveis, algo está errado. Quando o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) aciona o código P0420, a luz do mecanismo de verificação acende, alertando sobre um problema no catalisador.
Observe que várias outras circunstâncias podem resultar na falha P0420. No entanto, o código geralmente indica um problema com o sistema catalisador/emissões.
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil