Quais são os elementos de um mix de marketing?

Os elementos de um mix de marketing são os aspectos de marketing que uma empresa utilizará para promover seus produtos ou serviços. Há cinco elementos a serem considerados: produto, preço, praça, promoção e pessoas. Saiba mais sobre como esses elementos podem ajudar a aumentar a eficácia do esforço de marketing de uma empresa.

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Quais são os elementos de um mix de marketing?

O marketing eficaz e eficiente requer a compreensão de vários conceitos-chave e a melhor forma de usá-los para alcançar seu mercado-alvo . Esses conceitos fazem parte do mix de marketing.

Seu mix de marketing é a combinação de elementos que desempenham um papel na promoção e entrega de seus produtos e serviços aos consumidores ou clientes. Em essência, trata-se de colocar seu produto ou serviço no lugar certo, na hora certa, pelo preço certo.

Como funcionam os elementos de um mix de marketing?

Semelhante à análise SWOT e à redação do plano de negócios, um mix de marketing geralmente pode parecer um conceito de negócios abstrato que é difícil de converter para o uso diário. Em vez de descobrir como “usar corretamente” os cinco Ps, pense neles como lembretes para incentivá-lo a pesquisar melhor e planejar sua estratégia de marketing.

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Produtos

Estes são os produtos ou serviços que você oferece aos seus clientes, incluindo seus atributos físicos, o que eles fazem, como eles diferem de seus concorrentes e quais benefícios eles oferecem.

Além de definir o que você tem, preste atenção especial aos benefícios que seu produto ou serviço oferece e quem são os melhores consumidores para obter esses benefícios. Isso significa desenvolver uma proposta de venda exclusiva (USP) e definir seu mercado-alvo. Por exemplo, se você vende serviços de perda de peso, quais benefícios seus clientes obterão (talvez melhor saúde ou mais energia) e quem são as pessoas ideais para procurar esses serviços (talvez pessoas de meia-idade ou novas mães voltando a um Rotina de exercícios)?

Preço

Este elemento diz respeito a como você precifica seu produto ou serviço. Um preço bem equilibrado permite que você permaneça competitivo enquanto ainda cria um bom nível de lucro. O preço pode ser complicado porque você precisa calcular o valor do que você oferece junto com o que custa em materiais, tempo e despesas gerais para produzi-lo. Ao considerar esses fatores, pense no que seu mercado está disposto e capaz de pagar e se eles acham ou não que seu produto vale o que você está cobrando. Você não quer cobrar menos, mas também não quer pedir às pessoas que paguem mais do que o valor do seu produto ou serviço.

Lugar

É aqui que sua empresa vende seus produtos ou serviços e como ela os leva para seus clientes. Também é conhecido como “distribuição”. Seu local permite que os consumidores saibam onde podem encontrar e receber seus produtos e serviços. Isso parece muito básico e, de certa forma, é, mas você precisa considerar aspectos mais sutis desse elemento, como as especificidades de seu produto ou serviço, o mercado mais amplo e o preço de usar um determinado local. Se o seu mercado não usa o eBay, não faria sentido ter seus produtos no site. Se seus produtos são itens de luxo, você deseja vendê-los em um local que reflita essa qualidade e exclusividade – em vez de cortar custos até o osso com um espaço de varejo barato.

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Promoção

Esses são os métodos que você usa para comunicar os recursos e benefícios de seus produtos ou serviços aos seus clientes-alvo.

Promoção é saber onde seu mercado pode ser encontrado, saber como criar uma mensagem para atraí-los a conferir seu produto ou serviço e determinar o melhor método para entregar essa mensagem (como publicidade, mídia social ou entrevistas com a mídia tomadas).

O marketing mais eficaz é focado na mensagem e na localização. Por exemplo, se você estiver vendendo produtos para perda de peso e seu mercado for o de novas mamães, você gostaria de ter uma mensagem que falasse especificamente sobre a perda de peso do bebê e garantir que esses anúncios apareçam em blogs de mamães ou em algum outro lugar onde as novas mamães Veja.

Pessoas

As “pessoas” nesta categoria não são seus clientes, mas seus colegas de trabalho, colegas e você mesmo. Isso se refere a como seu nível de serviço e a experiência fornecida pelas pessoas que trabalham para você podem ser usadas para diferenciá-lo de seus concorrentes. Você pode dominar todos os outros elementos do mix de marketing, mas se você ou seus vendedores forem rudes, ou se seus sistemas de atendimento ao cliente ficarem aquém, não importa quão bons sejam os outros Ps. Os consumidores podem escolher com quem fazem negócios e preferem empresas que sabem o que fazem, estão dispostas a ajudar e são receptivas.

É aqui que a mídia social é tão útil – torna mais fácil para as empresas construir confiança e relacionamento com os consumidores. No entanto, o social só funciona se você e sua equipe ou contratados forem educados, profissionais, genuínos e receptivos.

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Principais conclusões

  • Os elementos de um mix de marketing são os fatores que as empresas devem considerar ao formar planos de marketing.
  • Existem cinco elementos de um mix de marketing, também conhecido como “os cinco P’s” do marketing: produto, preço, praça, promoção e pessoas.
  • A consideração cuidadosa desses cinco elementos ajudará uma empresa a elaborar melhores planos de marketing de artesanato que atinjam efetivamente seu público-alvo.

Assim como um plano de negócios, as estratégias de marketing podem ser fluidas, mudando conforme necessário para melhorar seus resultados. Quando sua empresa estiver operacional, você precisará avaliar e ajustar sua estratégia de marketing de tempos em tempos para levar em conta as mudanças nas condições do mercado, mudanças na demanda e outros fatores que afetam suas vendas, como resultado de suas atividades de pesquisa de mercado e desempenho do seu negócio.

Ao escrever sua estratégia, seja específico, usando etapas detalhadas, recursos visuais e projeções de orçamento. Mantenha sua marca (sua promessa ao cliente) em mente para que sua estratégia de marketing se ajuste ao que você deseja que o cliente experimente ao fazer negócios com você. Certifique-se de consultar sua estratégia de marketing ao desenvolver, avaliar ou alterar seu plano de marketing.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca

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